18 de abr. de 2012

2

Os Flintstones

Ficheiro:The Flintstones.jpg
oiee gente, quem nunca viu este desenho??
não, então eu vou falar um pouco sobre ele, eu ja vi era muito legal!!

Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) foi uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da idade da pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.
No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um dinossauro e um tigre de dente de sabre. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963.
Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. Ela foi também a primeira série de animação exibida em horário nobre e tornou seus criadores, a empresa  Hanna-Barbera  Productions, um dos maiores estúdios de Hollywod.
Por que os Flintstones comemoram o natal?
Recentemente o Brasileiro Roney C.Souza sugeriu a seguinte teoria: Na verdade a história dos Flintstones se passa mais de 2.000 anos depois de Cristo. Cientistas conseguiram recriar diversas espécies de dinossauros (entre outros seres) extintos. Posteriormente ocorreu um evento mundial que quase exterminou a raça humana. Boa parte do conhecimento das sociedades anteriores à catástrofe foi perdido. Os sobreviventes tiveram de reconstruir a sociedade, e a fizeram a mais moderna que puderam. Alguns costumes e tradições da antiga sociedade foram preservados, entre eles o natal.

2 comentários:

  1. Amo os Flintstones pena que é raro acharmos canal que façam a exibição do desenho!
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, pena que vc nao viu o filme que passou hoje deles:(

      Excluir