13 de mar. de 2012

0

Gosta de manter as unhas compridas? Confira dicas e cuidados essenciais

  


Muitas mulheres adoram complementar o look com belas unhas compridas. A dificuldade é saber a melhor forma de manter as mãos sempre com aquela aparência impecável, afinal as unhas longas chamam mais atenção do que as curtas. Jaciara França, manicure de malhação que trabalha há 25 anos na profissão, dá dicas essenciais para quem não abre mão das unhas compridas.

Higiene:
O primeiro toque é manter sempre a higiene. Unhas longas acabam acumulando mais sujeiras, por isso é bom passar uma escovinha durante o banho e ao lavar as mãos ao longo do dia. Sabonete líquido também é bom, pois penetra mais. Para ajudar a evitar bactérias, Jaciara dá outra dica: “Após tirar a cutícula, passe sempre um spray bactericida nas unhas”

 Unhas compridas (Foto: Malhação / TV Globo)
Aparência:
Com as unhas já limpas, a próxima preocupação é a aparência. “A partir do momento que a mulher opta pelas unhas compridas, ela tem que mantê-las sempre bonitas para não estragar a beleza das mãos”, aconselha Jaciara. Segundo a manicure, manter as unhas lixadas e a cutícula bem feitinha são tarefas básicas!
Hidratação:
Outro ponto muito importante, que está relacionado também à aparência, é a hidratação das unhas e cutículas. “É fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas”, recomenda Jaciara. Sem esse cuidado nossas unhas acabam ficando ressecadas e a cutícula rígida, o que acaba resultando em quebra.

0 comentários:

Postar um comentário