16 de mar. de 2012

0

um ovo,dois ovos...

três ovos assiiim… Quem nunca cantou essa música? 
E o que ela lembra? Páscoa! E ela está ai gente, vocês sabem, páscoa, além do lado religioso, lembra chocolate, que lembram balança e algumas vezes espinhas.

Primeiro, vamos acabar com o mito, chocolate NÃO causa espinhas, não diretamente pelo menos. Mas não é por isso que você vai sair comendo como uma louca, não é? Pois ainda existe a balança, e falando nela, vamos conhecer um pouco mais sobre o chocolate Diet?
Bom, se você é uma daquelas pessoas que os olhos brilham quando veem uma embalagem escrita: “Chocolate Diet” e pensam que podem comer até explodir, sinto informar-lhes a verdade sobre ele.
O açúcar utilizado na sua fabricação é substituído por adoçantes. E esses doçantes no momento da fabricação, modificam em grande parte a textura do alimento.  Para conseguir a textura habitual, os fabricantes acabam adicionando mais gordura, o que faz com que o total de calorias do chocolate “diet” (535cal/100g) fique equivalente ao do não “diet”(565cal/100g). Ou seja, o chocolate diet tem as mesmas calorias da versão normal, embora não contenha a presença da sacarose.
O importante é não comer em excesso eu sei, é difícil. Tudo em excesso faz mal, não só chocolate. E para não ficar parecendo que o nosso querido docinho é o vilão da historia, estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, pois o chocolate é um alimento muito nutritivo. Ele contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.

Então, comam chocolate, sem exageros, ou melhor, comam muito chocolate nesse domingo e segunda você se preocupa com ele. Feliz Páscoa!

fonte:link: http://corujaando.wordpress.com/2011/04/21/um-ovo-dois-ovos/

0 comentários:

Postar um comentário